13/05/2012

HOMENAGEM AS NOSSAS GUERREIRAS: FELIZ DIA DAS MÃES

Pensando em homenagear as mães, especialmente às de Boqueirão do Piauí, resolvi criar um mosaico com fotos de várias delas.
O bom seria se pudéssemos colocar a foto de todas as mães do município, mas procurei representar muitas famílias boqueirãoenses com as fotos que consegui.

Feliz Dia das mães para todas elas e que Deus continue iluminando os corações dessas guerreiras que lutam com ardor em defesa da família.


VEJA COMO SURGIU O DIA DAS MÃES

A história da criação do Dia das Mães começa nos Estados Unidos, em maio de 1905, em uma pequena cidade do Estado da Virgínia Ocidental. Foi lá que a filha de pastores Anna Jarvis e algumas amigas começaram um movimento para instituir um dia em que todas as crianças se lembrassem e homenageassem suas mães.



Durante três anos seguidos, Anna lutou para que fosse criado o Dia das Mães. A primeira celebração oficial aconteceu somente em 26 de abril de 1910, quando o governador de Virgínia Ocidental, William E. Glassocock, incorporou o Dia das Mães ao calendário de datas comemorativas daquele estado. Rapidamente, outros estados norte-americanos aderiram à comemoração.

Em 1914, a celebração foi unificada nos Estados Unidos, sendo comemorado sempre no segundo domingo de maio. Em pouco tempo, mais de 40 países adotaram a data.

O primeiro Dia das Mães brasileiro foi promovido pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, no dia 12 de maio de 1918. Em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou o feriado.

Fonte: http://www.novaera.org/

"Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos."