09/09/2007

ASPECTO GERAL DO MUNICÍPIO DE BOQUEIRÃO DO PIAUÍ


O município de Boqueirão do Piauí localiza-se à 130km da capital Teresina. É uma cidade ainda menina, tem apenas 13 anos de emancipação política e pouco mais de 6.000 habitantes.

As paisagens do município é dominado por vegetação típica de cerrado, com destaque para a vegetação formada por árvores conhecida como palmeira babaçu - os babaçuais.

A 3km da cidade passa o leito do rio Longá, um dos principais afluentes do rio Parnaíba (o maior do Nordeste). Às margens do rio Longá é formada por muitas rochas de arenito, com aspecto escurecido e bastante moldada pela erosão fluvial que deu origens a várias e interessantes formas.

O povo da cidade é bastante acolhedor e pacato, típica de uma pequena cidade do Nordeste. Para os visitantes existe aqui apenas uma pousada/hotel, também existem churrascarias, bares com ambientes agradáveis.

Para chegar até a cidade é necessário pegar a BR 343 que liga Teresina a Parnaíba. Em direção ao norte do Estado, 25km após a cidade de Campo Maior, pega-se ainda 24km de estrada de chão.

"Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos."