27/10/2007

BOQUEIRÃO X COCAL DE TELHA

A foto da esquerda mostra aspecto de uma das praças de Cocal de Telha-PI, a foto da direita aspecto da única praça de Boqueiraõ do Piauí. Essas fotos ilustra muito bem o que vem acontecedo nos últimos anos, as cidades vizinhas crescendo e se desenvolvendo e Boqueirão do Piauí só crescendo e nada de desenvolvimento.

Quando passaram a ser sedes de municípios, considerando Boqueirão, Boa Hora, Cocal de Telha e Nossa Senhora de Nazaré, quem tinha maior infra-estrutura para passar a ser cidade era Boqueirão, no entanto ficou meio que parada no tempo. A praça, o prédio da prefeitura, as escolas, o posto de saúde, o calçamento da Avenida Principal tudo já existia antes de Boqueirão ser cidade.

Enquanto isso Cocal de Telha ganhou praças, prédios de escolas com ótimas estruturas, melhor infra-estrutura na saúde, prédio moderno da prefeitura e calçamento em todas as ruas. Boa Hora e Nossa Senhora de Nazaré tambem ganharam novas estruturas que mudaram a cara dessas cidades.

O interessante é observar que estas cidades são governadas por pessoas do próprio município, diferente de Boqueiraõ do Piauí que entregamos o governo nas mãos dos outros.

Vale aquela frase: "QUEM ESTÁ EM CASA ALUGADA, DELA NÃO CUIDA".

Apesar de tudo a cidade é um ótimo lugar pra se viver, devido ao carisma de seu povo. E todos os que gostam dessa cidade esperam que um dia ela seja cuidada e zelada como merece.

"Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos."