27/10/2007

BOQUEIRÃO COMPARADA A OUTRAS CIDADES DA REGIÃO

A imagem da esquerda mostra aspecto de uma das praças de Cocal de Telha-PI, e a da direita aspecto da única praça de Boqueirão do Piauí. Essas fotos ilustra bem o que vem acontecendo nos últimos anos. Enquanto as cidades vizinhas vem crescendo e se desenvolvendo, Boqueirão do Piauí só crescendo e nada de desenvolvimento.

Os municípios de Boqueirão, Boa Hora, Cocal de Telha e Nossa Senhora de Nazaré, foram emancipados no mesmo ano, e Boqueirão era a cidade com maior infra-estrutura. A praça, o prédio da prefeitura, as escolas, o posto de saúde, o calçamento da Avenida Principal tudo já existia antes de Boqueirão ser cidade, no entanto ficou meio que parada no tempo

Enquanto isso Cocal de Telha ganhou praças, prédios de escolas com ótimas estruturas, melhor infra-estrutura na saúde, prédio moderno da prefeitura e calçamento em todas as ruas. Boa Hora e Nossa Senhora de Nazaré também ganharam novas estruturas que mudaram a cara dessas cidades.

Entre as cidades mencionadas, Boqueirão é a única que não é administrada por pessoas do próprio município. - Vale frase: "Quem está em casa alugada, dela não cuida".

Apesar de tudo a cidade é um ótimo lugar para se viver, devido ao carisma de seu povo, e todos os que gostam dessa cidade esperam que um dia ela seja cuidada e zelada como merece.