19/10/2007

PERÍODO DAS ROÇAS

Entre os meses de Outubro e Novembro vivemos aqui na região o período das queimadas de roças. As roças aqui ainda são praticada de modo rudimentar, como os índios. Faz-se a derrubada da mata para depois queimar e preparar a terra para o plantio.

As plantações sevem para atender as necessidades de subsistência dos pequenos agricultores. As queimadas deixam a umidade do ar ainda mais baixa, piorando as condições climáticas da região.

Nos últimos anos temos visto, aqui em Boqueirão, cada vez menos pessoas que se engajam no trabalho da roça. Isso se deve, principalmente, a mudança de atitude dos jovens que não querem enfrentar os trabalhos pesado do roçado. Querem na verdade ganhar uma profissão tecnica que se consegue principalmente nas firmas.

Aqui a migração de jovens para outros estados em busca de trabalho é bem considerável.

"Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos."