23/11/2007

EQUIPE DO PROJETO RONDOM EM BOQUEIRÃO DO PIAUÍ

Durante toda esta semana, estiveram em Boqueirão os ilustres professores Márcio e Alexandre da Universidade de Maringá-PR e o apoio logístico do sargento Carvalho de Teresina.

Essa Universidade foi uma das selecionadas por uma Comissão formada pelo Ministério da Defesa para coordenar em todo o Brasil o Projeto Rondon. Eles dão cursos e treinam pessoas de vários segmentos da sociedade, nos municípios selecionados, para que essas pessoas sejam agentes multiplicadores das ações do projeto.

Aqui os Professores visitaram grande parte do município identificando problemas e as potencialidades da região para melhor adequação dos projetos a serem desenvolvidos. Na reunião realizada na Câmara Municipal para falar da finalidade e objetivos do projeto Rondon, os professores da Universidade apresentaram algumas propostas que podem ser desenvolvidos no município, com destaque para o projeto de fabricação e montagem de fossas sépticas e reativação dos poços da região e o projeto de zootecnia destinado ao homem do campo.

A equipe do Projeto Rondom voltará a Boqueirão do Piauí para realização das atividades a partir do dia 14 de Janeiro, onde ficarão por um período de quinze dias. Os interessados devem procurar a prefeitura municipal para fazer sua inscrição em um dos cursos disponíveis na grade.

"Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos."