A Universidade foi uma das selecionadas por uma Comissão formada pelo Ministério da Defesa para coordenar em todo o Brasil o Projeto Rondon. Nos municípios selecionados, eles dão cursos e treinam pessoas para que sejam agentes multiplicadores das ações do projeto.
Aqui os Professores visitaram grande parte do município identificando problemas e as potencialidades da região para melhor adequação dos projetos a serem desenvolvidos. Na reunião realizada na Câmara Municipal para falar da finalidade e objetivos do projeto Rondon, os professores da Universidade apresentaram algumas propostas que podem ser desenvolvidas no município, com destaque para o projeto de fabricação e montagem de fossas sépticas, reativação dos poços da região e o projeto de zootecnia destinado ao homem do campo.
A equipe do Projeto Rondom voltará a Boqueirão do Piauí para realização das atividades a partir do dia 14 de Janeiro, onde ficarão por um período de quinze dias. Os interessados devem procurar a prefeitura municipal para fazer sua inscrição em um dos cursos disponíveis na grade.