No dia primeiro de janeiro, o prefeito, vice e vereadores eleitos tomaram posse aqui em Boqueirão para o mandato 2009/2012.
A programação foi acontecendo normalmente, conforme a programação: às 16h00 foi realizado o culto e às 18h00 a missa com muitos presentes. Logo após a missa a Cerimônia de Posse foi realizada na praça, mas antes houve a eleição da presidência da Câmara.
Os acertos das negociações para a presidência da Câmara se deu alí mesmo, pouco antes do cerimonial. Isso acabou por provocar um certo mal estar entre os vereadores, onde haviam dois candidatos - Gilvan Barroso e Edimilson Bernardo, ambos da base governista.
O vereador Gilvan contava com os votos dos seus 3 companheiros de coligação e mais um vereador de outra coligação para somar os cinco votos necessários para se eleger. O que não se contava é que o vereador Edimilson tinha elaborado bem sua estratégia política e conseguira um voto da coligação de Gilvan, que foi exatamente o do vereador Prof. Filho. Isso acabou desestimulando outros que também depositaram o voto e elegeram o vereador Edimilson Bernado à presidência da Câmara no mandato 2009/2010.
O evento continuou com show da banda de forró Paixão Nordeste.