09/01/2009

POSSE DOS NOVOS ELEITOS E REVIRAVOLTAS: OS BASTIDORES DA CERIMÔNIA EM BOQUEIRÃO DO PIAUÍ

No primeiro dia de janeiro, os eleitos para os cargos de prefeito, vice e vereadores assumiram oficialmente seus mandatos aqui em Boqueirão, marcando o início da gestão 2009/2012.

A programação transcorreu conforme o planejado: às 16h00, o culto foi realizado, seguido pela missa às 18h00, ambos com expressiva participação da comunidade. Logo após a missa, a Cerimônia de Posse teve lugar na praça, precedida pela eleição da presidência da Câmara.

Os acordos para a presidência da Câmara foram selados ali mesmo, pouco antes do cerimonial, causando certo desconforto entre os vereadores, pois candidatos, Gilvan Barroso e Edimilson Bernardo, ambos da base governista, disputavam o cargo.

O vereador Gilvan contava com os votos dos seus três companheiros de coligação e mais um vereador de outra coligação para alcançar os cinco votos necessários à eleição. Entretanto, ele não contava com a habilidade estratégica do vereador Edimilson, que conseguiu o voto decisivo da coligação de Gilvan, especificamente do vereador Prof. Filho. Isso desestimulou outros votantes, resultando na eleição do vereador Edimilson Bernardo à presidência da Câmara para o mandato 2009/2010.

O evento prosseguiu com um show animado da banda de forró Paixão Nordeste.