02/03/2009

ENERGIA ELÉTRICA CHEGA A ZONA RURAL DE BOQUEIRÃO



O programa Luz para Todos do governo federal chegou a Boqueirão do Piauí e vai beneficiar várias comunidades como Criuli, Barro, Campo Grande, Faveira e outras.

A população se encontra bastante feliz, pois há muito tempo vem esperando pela energia elétrica em suas casas. Por causa da demora na vinda da eletrificação rural muitas famílias saíram de suas comunidades e se mudaram para a cidade.

A comunidade ficou responsável em fazer a limpa por onde passaram os postes de transmissão. Um dos moradores do Povoado Criuli falou que no início alguns ficaram desconfiados em fazer o trabalho, devido as muitas outras promessas anteriores e nada, mas quando os postes começaram a chegar eles acreditaram e o trabalho foi feito.

As fotos acima mostra o povoado Criuli, onde os postes já estão sendo incorporados a paisagem local. O Sr. Luís Odílio, morador do povoado, disse: "com a vinda da energia elétrica tudo vai melhorar e as pessoas que estavam pensando em sair daqui, não vão mais, e muitos de nossos filhos virão morar aqui", conclui ele.

"Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos."