26/10/2009

REALIZAÇÃO DA COPA RIO LONGÁ DE FUTEBOL

Foi realizado no último sábado, dia 24, a final da I Copa Rio Longá de futebol. O jogo era uma dívida do esporte do município que em 2001 havia organizado o campeonato que ficou sem a final, por descompromisso da administração municipal da época que alegava não querer pagar a premiação às equipes de "fora", apesar de terem aceitado a participação dessas equipes que haviam pago taxa de inscrição.
Por conta da iniciativa da gestão atual de realizar a II Copa Rio Longá - tabela acima - foi acordado, portanto, a realização da grande final entre PAULINOS (Boa Hora) X POVOADO AMÉRICA que entraram em campo e fizeram um jogo muito disputado com a presença maciça da torcida e terminou com a vitória dos Paulinos por 1x0.
Para o prefeito Raimundo Pinto a realização dessa final "foi mais uma das dívidas paga para ficar com mais uma pasta adiplente - o esporte".
A II Copa Rio Longá tem data marcada para ter início, dia 07 de novembro, e para terminar, dia 26 de dezembro. Participarão da competição as equipes de Boqueirão do Piauí (Vasco e Olho D'água), de Boa Hora (Paulinos e Pará), Povoado América e Povoado Pedras. Todos os jogos serão realizados no campo Cardosão aqui em Boqueirão do Piauí.
Os organizadores entendem que essa competição é de grande importancia para o município sobre vários aspectos: movimenta a economia local, pois em dia de jogos a cidade recebe muitos visitantes; propociona tardes de lazer para a população; serve de referência para as equipes analisar seu potencial; ajuda no desenvolvimento do futebol local, pois dar maior incentivo aos jovens que querem ganhar mais destaque na região; entre outras vantagens.