08/09/2010

ESCOLA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

A escola Nossa Senhora de Fátima foi a primeira escola construída em Boqueirão do Piauí, são mais de 30 anos de história. Ela tem esse nome em homenagem a padroeira da cidade.


Sua construção data da década de 1970 e foi iniciada no governo municipal do prefeito de Campo Maior, Dr. João de Deus. A obra foi finalizada no governo do prefeito Raimundinho Andrade e foi inaugurada em fevereiro de 1977.


O responsável pela obra foi o saudoso Sr. João Leite, na época considerado líder político do lugar.


A escola teve como primeira diretora a Professora Zezinha, que era de Campo Maior.


Outras pessoas ilustres também estiveram à frente da direção da escola como o Professor Antonio dos Reis (Zumba), Professora Vaceni Almeida, Professora Livramentoentre outros.


O ensino ginasial, da 5ª a 8ª série, foi implantado na escola no final da década de 1980.


Muitos alunos que passaram pela escola Nossa Senhora de Fátima conseguiram uma formação superior e alguns hoje são professores da mesma escola.


A escola foi construída com apenas duas salas de aula, mas ao longo dos anos foi sendo ampliada. Atualmente possui nove salas de aula e atende mais de 400 alunos.


Para quem já estudou, ou estuda, trabalhou ou trabalha e viveu alguma estória na Escola Nossa Senhora de Fátima de Boqueirão do Piauí, deixe seu comentário em homenagem ela.

"Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos."