05/01/2011

BOQUEIRÃO DO PIAUÍ CELEBRA UM ENCERRAMENTO DE ANO VIBRANDE COM ALEGRIA E AMIZADE

O encerramento do ano em Boqueirão do Piauí transcorreu conforme o planejado, proporcionando uma animação total. A presença de muitos visitantes acrescentou alegria aos eventos realizados na cidade, enquanto as diversas confraternizações fortaleceram os laços de amizade entre os boqueirãoenses. Foi gratificante reencontrar amigos há muito não vistos, conversar, relembrar bons momentos e desfrutar dos muitos churrascos que aconteceram.

A venda de bebida disparou neste final de ano em Boqueirão. Uma distribuidora relatou a venda de mais de 900 caixas de cerveja durante dezembro, superando o ano anterior.

Chamou a atenção a quantidade de automóveis nas ruas da cidade. Durante os eventos, encontrar estacionamento tornou-se desafio, evidenciando o aumento no número de veículos. A música que marcou o final de ano foi "A Mulher Não Deixa Não", interpretada pela banda Aviões do Forró.

Destaco a tradicional seresta do Sr. Mateus, que, devido à sua tradição, atraiu mais pessoas do que nunca, tornando-se a maior seresta de todos os tempos.

No dia 31, a programação incluiu a final da Copa Rio Longá, a dança do boi de reisado na praça e o réveillon das famílias. A queima de fogos e os abraços calorosos marcaram a virada do ano, com o desejo comum de um 2011 melhor para todos.

A banda Forró Danado animou o público na praça, atraindo também visitantes de cidades vizinhas. Muitos ainda tiveram energia para amanhecer o dia no Clube da Galera, no pancadão de fim de ano, que começou às 2:00 da madrugada.

Entre os prós e contras, podemos afirmar que este final de ano em Boqueirão foi ótimo, com paz e muita alegria, características do povo local. Esperamos que o próximo final de ano seja ainda melhor, com uma cidade mais estruturada para acolher seus filhos e visitantes com conforto. Este é o nosso desejo. Feliz 2011 para todos.