06/07/2011

BOQUEIRÃO DO PIAUÍ GANHA NOVA PRAÇA E QUADRA DE ESPORTE

Uma nova praça está sendo construída com recursos próprios aqui Boqueirão do Piauí. Ao pensar na reforma da quadra de esporte da cidade, o prefeito Raimundo Pinto autorizou também a construção de uma praça no entorno da quadra.

A quadra que existia no local, nunca havia passado por reforma desde quando foi construída na década de 1990, e possuia um piso inadequado para a prática de esporte. Agora ganhará um novo piso e uma nova iluminação. Foram ainda recuperadas as traves e as grades de proteção, além de ganhar mais uma arquibancada.

Já a nova praça será construída com equipamentos de um parque para o lazer infantil e uma quadra para a prática de volei de areia.

A atual administração municipal também está na expectativa de que logo saia os recursos necessários para a reforma e ampliação da principal praça da cidade "Praça Agostinho Barbosa", obra esperada com ansiedade pela população boqueirãoense. Com a ida do prefeito Raimundo Pinto a Brasília, no final de junho, aumentou muito a possibilidade das obras iniciarem ainda este ano.

- Um outro problema que precisa ser enfrentado logo é a falta de pavimentação de ruas importantes da cidade. Mas sua execução esbarra na necessidade de se conseguir recursos extramunicipais, já que o município quase não possui arrecadação que reforçaria ivestimentos em obras como esta.
Mais uma obra, realizada com recursos próprios, está para ser entregue a população ainda este mês. Se trata de uma escola recém construída no Povoado Barro com inauguração marcada para o dia 23 de julho.