26/10/2011

BOQUEIRÃO DO PIAUÍ RECEBE ÔNIBUS ESCOLAR

O município de Boqueirão do Piauí recebeu um ônibus escolar adiquirido através de convênio entre a Prefeitura Municipal e o Ministério da Educação.

Mesmo com várias rotas necessitando de transporte escolar, o município contava apenas com um ônibus conseguido nesses dezessete anos de emancipação. A dificuldade em conseguir outro transporte através de convênio esbarrava na condição de inadimplência do município. Portanto a decisão da atual gestão em retirar a cidade da lista dos inadimplêntes, foi extremamente importante, pois abriu novas possibilidades de realização de parceria com orgãos federais.

Segundo o prefeito Raimundo Pinto o ônibus é a mostra de que sua equipe administrativa vem acertando em suas decisões. "Nós plantamos, agora estamos começamos a colher os frutos", disse o prefeito.

Merece destaque também a decisão do prefeito em adiquirir pela compra através do pregão fnde, o que garante a total adequação às normas exigidas pelo MEC e não permite desvios. - Isso realmente é louvável.