02/10/2011

SELEÇÃO DE BOQUEIRÃO É ELIMINADA NAS SEMIFINAIS DA COPA DA AMIZADE

PRIMEIRO JOGO
A torcida compareceu e apoiou, mas a seleção de Boqueirão não conseguiu se impor em campo contra a equipe de Jatobá no primeiro jogo das semifinais da Copa da Amizade, realizado neste domingo.

A seleção jatobaense abriu dois gol's de diferença ainda no primeiro tempo se aproveitando da apatia de Boqueirão nos primeiros minutos, que conseguiu diminuir pra 2 x 1.

No segundo tempo a equipe de Boqueirão começou melhor e chegou a empatar. Entretanto, numa jogada de contra-ataque Jatobá fez mais um gol e deu números finais a partida.

Boqueirão ainda teve um jogador expulso, o zagueiro João Filho, obrigando o tecnico a retirar um atacante para repor a zaga. Mesmo assim Boqueirão conseguiu, em algumas jogadas de ataque, chegar próximo do gol que não saiu por pouco.

Com o resultado a seleção de Boqueirão precisa ganhar o jogo de volta com um placar de dois gol's de diferença; o que é perfeitamente possível diante do que se pode ver nessa primeira partida. O jogo de volta será no dia 15 de outubro.

SEGUNDO JOGO
Mais uma vez a torcida boqueirãoense se fez presente em grande número para a segunda partida das semifinais da Copa da Amizade que foi realizada no estádio Deusdeth Melo em Campo Maior.

Mas a seleção não correspondeu em campo ao apoio da torcida, não porque faltou esforço, mas talvez faltou mais concentração e um pouco mais de sorte.

Com a desvantagem do primeiro jogo onde Jatobá venceu por 3x2, a vantagem para a seleção jatobaense aumentou com os dois gol's feitos ainda no primeiro tempo da partida desta tarde.

No segundo tempo, após algumas substituições - inclusive do goleiro - a seleção de Boqueirão viu o terceiro gol jatobaense sair após cobrança de penaltes logo no ínício. A partir de então houve um maior volume de jogo da seleção boqueirãoense que conseguiu diminuir pra 3x2, mas Jatobá num contra-ataque fez mais um e decretou o resultado final - Jatobá 4 x 2 Boqueirão. A final da Copa será entre Boa Hora e Jatobá.

Assim Boqueirão se despediu da Copa da Amizade 2011 com a sensação de que poderia ter ido mais longe, já que há muito tempo não chegava a uma fase decisiva. Agora é reorganizar o trabalho, aprender em cima dos erros e acertar uma seleção mais competitiva para 2012.