29/01/2012

CHUVA PIORA SITUAÇÃO DOS BURACOS NA ESTRADA DE BOQUEIRÃO

Com a chegada do período das chuvas, deve piorar os buracos de um trecho da estrada de Boqueirão do Piauí, asfaltada a pouco mais de dois anos.

A prefeitura até já tentou amenizar o problema com medidas paliativas, tapando os buracos com piçarra, o que não dura muito tempo. Além disso, a estrada liga a BR 343 à duas cidades, Boqueirão e Boa Hora, sendo uma das PI's mais movimentadas da região com trânsito inclusive de caminhões pesados.

Segundo o prefeito Raimundo Pinto, a sua última ida ao DER para cobrar providências sobre o problema dos buracos, foi na quarta-feira dia 25 de janeiro deste ano. O DER-PI vem responsabilizando a empresa Sucesso pela recuperação do asfalto, cuja garantia é de cinco anos. Mas a promessa é de que o próprio Departamento de Estradas e Rodagens irá custear os serviços de recuperação para depois se entender com a empresa responsável.

Em todo o asfalto existe alguns buracos pequenos, mas dois trechos apresentam uma situação mais crítica que, coincidentemente, fica próximo a áreas de solos com intensa umidade.