03/01/2012

TUBULAÇÃO VENCE RIVALIDADE CONTRA SOLDA EM JOGO ÉPICO DE FIM DE ANO

Depois de empates consecutivos nos desafios anteriores, a equipe da Tubulação finalmente conquistou a vitória na partida tradicional de fim de ano contra a equipe da Solda.

O desafio de futebol entre Solda e Tubulação já se tornou uma tradição nas festividades de fim de ano aqui em Boqueirão do Piauí. Dessa vez, o jogo não foi diferente, atraindo uma multidão que testemunhou uma disputa acirrada e festiva.

Este ano, uma partida preliminar entre a equipe dos Montadores e a equipe convidada do Juventude também fez parte do evento, terminando em empate por 0x0. Em seguida, o jogo mais aguardado aconteceu com a típica marra, provocações e a saudável rivalidade entre os profissionais da tubulação e da solda.

Vale destacar que Boqueirão do Piauí se destaca hoje por abrigar um grande e crescente número de profissionais de montagem industrial, composta principalmente por montadores de andaimes, encanadores de tubulação e soldadores tigs e de eletroldo. Esses profissionais atuam em várias partes do Brasil, contribuindo para o desenvolvimento do país e melhorando a renda de suas famílias em sua cidade natal.

Desde o início do jogo, ficou evidente que a equipe da Tubulação estava mais bem posicionada em campo, chegando em alguns momentos com claras oportunidades de gols. Em duas jogadas de contra-ataque, com passes precisos do volante Valtinho, os atacantes Nezinho e Juninho marcaram dois gols para a Tubulação ainda no primeiro tempo.

A equipe da Solda tentou reagir, principalmente em jogadas pelo lado direito, diminuindo o placar com um gol no segundo tempo. No entanto, a reação não foi suficiente, e a Tubulação ainda marcou mais um gol, fechando o placar em 3 x 1 e garantindo a vitória na partida.