
Por aqui, todos os grupos políticos estão buscando aliados para se fortalecer na disputa eleitoral a partir de julho. Estratégias para enfraquecer o grupo adversário tentando convencer alguma liderança a sair é a investida mais comum nessa fase de acertos.
Até o momento, existe no grupo da situação uma definição com o lançamento da pré-candidatura do prefeito Raimundo Pinto(PTdoB) à reeleição. O seu companheiro de chapa deve sair da família do atual vice prefeito Manuel Cardoso.
Dentre os grupos de oposição pelo menos dois lançaram pré-candidaturas, Joãozinho Conrado(PTC) e Solteiro(PT). Para possível composição da chapa, os dois grupos disputam o apoio do ex-prefeito Raimundo Soares, que não pode ser candidato por causa da exigência da lei da Ficha Limpa.
São muitos também os que já lançaram a pré-candidatura para os cargos de vereadores e que disputarão os mais de quatro mil eleitores aptos a votar na próxima eleição. E por causa da disputa acirrada, famílias se dividem, amizades são abaladas, enfim, uma eleição nas pequenas cidades deixa lá suas sequelas. O importante é que quem vencer, saiba de suas responsabilidades e cuide dos interesses do município com zelo.