25/01/2008

ENCERRAMENTO DO PROJETO RONDOM EM BOQUEIRÃO DO PIAUÍ: IMPACTO POSITIVO NA COMUNIDADE

Hoje marcou o último dia dos trabalhos do Projeto Rondom em Boqueirão do Piauí. Durante sua estadia, a equipe composta por professores e estudantes das universidades de Maringá e de Santos (UEM e UNIMES) desenvolveu diversas atividades e projetos importantes para a comunidade.

Neste último dia, foram realizadas ações como o Passeio Ecológico, onde os grupos recolheram lixo nas ruas da cidade, principalmente plásticos. Também foi realizada a pesagem dos participantes para verificar os resultados obtidos com as atividades físicas praticadas.

As atividades foram concentradas na Praça Central. Pela manhã, foi oferecido café da manhã, promovendo várias brincadeiras para as crianças como público-alvo. À tarde, uma gincana animada envolveu os grupos participantes. Além disso, houve apresentação de pratos típicos preparados pelos participantes das aulas de culinária.

A passagem do Projeto Rondom por Boqueirão do Piauí foi de grande importância, especialmente para fortalecer a cidadania na região. As atividades mostraram que é possível mudar hábitos e adquirir posturas diferentes, agindo diretamente para a melhoria pessoal e, consequentemente, da comunidade como um todo.