21/06/2008

FESTAS JUNINAS: FESTIVAL DE QUADRILHAS

Este é o mês das festas juninas, e aqui no Nordeste esta festa é bastante animada. São vários festivais de quadrilhas que acontece praticamente em todas as cidades.
Aqui em Boqueirão as quadrilhas tem muita tradição e feito de forma ainda mais simples, diferente dos grandes festivais que são realizados na capital, por exemplo, onde os passes, as roupas e coreografias ganharam ares mais sofisticados.
As imagens mostram danças de quadrilhas aqui em Boqueirão no festival realizado nesta sexta, dia 20, pela escola Nossa Senhora de Fátima. No evento, bem ornamentado, também não faltou as comidas típicas como muncuzá, maria isabel, bolo de puba, pipoca, entre outros. A escola se apresentou com as quadrilhas mirim e juvenil. E todos puderam ver a bela dança coreografada da quadrilha Raízes do Sertão de Campo Maior.

"Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos."