03/11/2008

SOS BOQUEIRÃO DO PIAUÍ

Desde de 1º de janeiro de 1997 Boqueirão do Piauí recebe recursos federais destinados a manuntenção dos serviços básicos e para o desenvolvimento do município. Já foram mais de 26 milhões de reais apenas dos fundos FPM, FUNDEB, CIDE, FEX, ITR, IOF e desconsiderando os recursos financeiros vindos de projetos, emendas parlamentares e da saúde, etc. (fonte: site Tesouro Nacional).

Só em 2008 já foram mais de 3,4 milhões. Sendo que o repasse de setembro foi de 357.595,69 e o mês com maior repasse este ano foi maio com um total de 407.818,22.

Todo estes recursos bem aplicados daria com certeza para se ter um maior nível de desenvolvimento deste município que possui apenas 5.560 habitantes (IBGE 2000). No entanto sabemos que boa parte desses recursos acabaram por beneficiar poucos que durante estes 12 anos de administração tiveram um enriquecimento num mínimo inexplicável. Pessoas que compraram fazendas, construíram residências de luxo, adquiriram bens valiosos, etc. Sendo que boa parte em nome dos chamados "laranjas". Tudo isso fruto de um total descompromisso de um "grupo" que em 12 anos sempre administrou para si mesmo ao invés de governar para o povo.

"Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos."