21/09/2009

WELLINGTON DIAS VISITA BOQUEIRÃO DO PIAUÍ


A visita do governador Wellington Dias a Boqueirão do Piauí foi muito movimentada. Alem de está acompanhado da primeira dama Rejane Dias, também vieram com o governador políticos importantes do estado como: vice-governador Wilson Martins, dep. federal Ciro Nogueira, secretário da fazenda Antonio Neto e secretário de segurança Robert Rios, deputados estaduais Wilson Brandão, Uchôa e Paulo Martins. Também estavam presentes os prefeitos de Boa Hora Dr. Coêlho, prefeita de Nossa Senhora de Nazaré Luciene Silva e prefeito de Campo Maior Joaozinho Félix.

Como programado, a visita do governador teve inicio no Povoado Rua Dez onde Wellington Dias, simbolicamente, acendeu a luz da sala de D. Francisca, moradora daquele povoado, uma representante das famílias beneficiada com o programa Luz para Todos que até o final deste ano atenderá 100% das residências rurais do município.

Em seguida o governador continuou viajando sobre a estrada recém asfaltada, por seu governo. Chegando na cidade Wellington Dias e comitiva visitaram as obras de construção da belíssima Escola do Ensino Médio. Ele anunciou a construção de um anexo para o funcionamento da Universidade Aberta no mesmo prédio e recebeu um oficío solicitando a construção de uma quadra poliesportiva que foi garantida pelo governador.

Da escola, Wellington Dias passou na casa do prefeito Raimundo Pinto e seguiu para mais uma obra no município, a Unidade Avançada de Saúde (Mini-Hospital). Depois o governador foi recebido por populares na Praça Agostinho Barbosa onde foi realizados pronunciamentos das autoridades presentes.

Em seu discurso o prefeito Raimundo Pinto destacou a importancia das obras para o município de Boqueirão do Piauí e falou que "fui um dos primeiros no município a acreditar no governo de Wellington Dias, pois venho acompanhando desde suas primeiras candidaturas". Disse que apesar da atual crise que as prefeituras vem sofrendo os funcionários e vereadores de seu município não estão sofrendo já que os salários continuam em dias. Pediu ajuda ao governo para resolver o problema de abastecimento d'água na cidade, por falta de investimento no passado.

Em sua fala o governador destacou que "as obras estruturais num município são necessárias para o seu desenvolvimento" já que não se pode falar em desenvolvimento se não existe estrada asfaltada, escola, hospital, etc. Falou da importancia de uma escola bem estruturada e de uma educação de qualidade na vida das pessoas. "Todas essas obras trazem dignidade para as pessoas" completou o governador.

Para finalizar o Wellington Dias e Raimundo Pinto assinaram outros projetos para o município como: reforma e modernização da praça Augustinho Barbosa, eliminação de gambiarras elétricas, asfaltamento da Avenida Primavera, perfuração de um poço e construção de uma delegacia.
Depois deste evento o governador seguiu com toda sua comitiva para a cidade de Boa Hora.