10/04/2010

BOQUEIRÃO DO PIAUÍ LAMENTA A PERDA DE CHICO MUNDINHO

Na noite desta sexta-feira, dia 09, Na noite da última sexta-feira, dia 09, Boqueirão do Piauí enlutou-se ao perder um de seus pioneiros na Câmara Municipal. Francisco Raimundo de Sales, carinhosamente conhecido como Sr. Chico Mundinho, faleceu enquanto era conduzido a Teresina, sucumbindo a um ataque cardíaco.

Com 63 anos, Chico Mundinho, oriundo de uma família de dez irmãos, deixa um legado composto por quatro filhos e quatro netos. Reconhecido pela sua serenidade e capacidade conciliadora, destacou-se ao ser eleito vereador na primeira eleição municipal de Boqueirão do Piauí, em 1996. Além disso, assumiu a presidência da Câmara Municipal durante o biênio 1999/2000.

Enquanto vereador e líder da Câmara, desempenhou papel fundamental na elaboração das primeiras leis municipais, tendo também sua assinatura na Lei Orgânica do município.

Uma homenagem digna foi prestada nesta manhã do dia 10, por meio de uma Sessão Solene que contou com a presença dos atuais vereadores, prefeito municipal, ex-colegas de câmara, familiares e amigos.

Os discursos dos vereadores ressaltaram a grandeza de Chico Mundinho, que além de ser um patriarca exemplar, deixou um legado como bom filho, esposo e pai. O prefeito Raimundo Pinto, colega de câmara do homenageado, expressou suas condolências, destacando: "Foi um vereador que nunca deixou de aprovar o que era benéfico para a população de Boqueirão. Todos devemos seguir seu exemplo para fazer o bem".

A Sessão Solene, primeira do gênero na Câmara, foi um tributo merecido ao homem público que foi o ex-vereador Chico Mundinho que deixa seu nome gravado na história de Boqueirão do Piauí, sendo lembrado pelas gerações futuras.