

Francisco Raimundo de Sales, Sr. Chico Mundinho, como era conhecido, morreu quando era levado para Teresina, mas não resistiu a um ataque cardíaco.
Chico Mundinho tinha 63 anos, era de uma família de dez irmãos, deixou quatro filhos e quatro netos. Era um cidadão pacato e conciliador, foi eleito vereador na primeira eleição municipal de Boqueirão do Piauí, em 1996. Também elegeu-se a presidente da Câmara Municipal para o biênio 1999/2000.
Como vereador e presidente da Câmara, ajudou a criar as primeiras leis municipais e assinou a Lei Orgânica do município.
Em sua homenagem foi realizada, na manhã deste dia 10, uma Seção Solene com a presença dos atuais vereadores, prefeito municipal e ex-colegas de câmara, além de familiares e amigos.
Os discursos dos vereadores destacaram o grande homem que Chico Mundinho foi, bom filho, bom esposo, bom pai. "Foi um vereador que nunca deixou de aprovar o que era bom para a população de Boqueirão. Todos devemos seguir seu exemplo para fazermos o bem" disse o prefeito Raimundo Pinto que foi colega de câmara de Chico Mundinho.
Essa seção solene foi a primeira realizada na Câmara e foi muito justo ao homem público que foi o ex-vereador Chico Mundinho que se foi, mas seu nome estará marcado na história de Boqueirão do Piauí e será lembrado pelas futuras gerações.