02/04/2010

A EDUCAÇÃO EM BOQUEIRÃO DO PIAUÍ

O sistema de Educação de Boqueirão do Piauí tem dado novos passos rumo a melhoria da qualidade. Em 2009 o município foi o primeiro da região a repassar para seus funcionários o acréscimo nos vencimentos referente a implantação do piso salarial.
Em 2010 o objetivo é investir na qualidade da prática pedagógica. Para isso a intenção da secretaria municipal de educação é realizar cursos de capacitações para professores e funcionários ao longo do ano.
Também está se investindo em infra-estrutura, pois além da Escola Estadual construída com recursos federais, a prefeitura municipal está construindo, com recursos próprios, uma escola no Povoado Rua Dez que também atenderá alunos do entorno daquele povoado.
As fotos mostra uma reunião de pais ocorrida no dia 13 de março onde estiveram presentes mais de 250 pais. Durante a reunião os pais ficaram dispostos em salas de aulas e assistiram palestras ministradas pelos professores de seus filhos sobre os temas: Como lidar com crianças e adolescentes; A importância da família na vida escolar dos filhos; A influência do meio na educação; Ética e cidadania.
A presença maciça dos pais mostra que já está havendo uma mudança de atitude no acompanhamento da família na vida escolar dos filhos. Os que estiveram presentes, saíram satisfeito com o formato da reunião e pediram que ocorram novos encontros como esses.

"Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos."