12/09/2010

SETOR COMERCIAL CRESCE EM BOQUEIRÃO DO PIAUÍ

A iniciativa privada investiu fortemente em Boqueirão do Piauí nos últimos dois anos. Neste período foram abertos diversos estabelecimentos comerciais e até uma agência bancária. Outros pontos comérciais foram ampliados.

Estabelecimentos como lojas de confecção, perfumaria, papelaria, madeireira, loja de materiais de construções, mercadinhos, bares, restaurantes, de materiais eletrônicos, posto bancário, salão de beleza, entre outras, compõem hoje a paisagem urbana da cidade e cria opções de venda para o mercado consumidor local que ganhou maior poder de compra, especialmente nos últimos dois anos.

Tudo isso reflete uma maior confiança das pessoas e dos novos investidores no crescimento e no desenvolvimento do município. Reflete também a melhoria no padrão de vida e na auto-estima do boqueirãoense.

A participação do poder público municipal tem sido fundamental e tem contribuído para o fortalecimento da economia local, já que injeta mensalmente uma grande quantia em dinheiro através do pagamento de funcionários e de fornecedores do município. Isso ajuda a criar novos empregos no terceiro setor, principalmente para os mais jovens que estão entrando no mercado de trabalho.

A maior parte dos recursos financeiros que movimenta a economia boqueirãoense vem do setor público (pagamentos de fornecedores e de funcionários municipais, estaduais, aposentados, etc) acompanhado de sifras importantes enviadas por profissionais que trabalham nas firmas em outros estados do Brasil.