05/01/2011

FESTA DOS TRECHEIROS: EMOÇÃO E ANIMAÇÃO NO CAMPO E NA PRAÇA

Ainda integrando o calendário festivo do fim de ano em Boqueirão do Piauí, a classe dos trabalhadores trecheiros promoveu uma grandiosa festa no dia 1º de janeiro.

O evento teve início com o tradicional desafio de futebol entre os times Solda X Tubulação, que realizou sua terceira edição este ano. A partida foi intensa e divertida, contando com muitos jogadores fora de forma, o que é compreensível, mas também destacando habilidades surpreendentes com a bola.

O primeiro gol foi marcado por Valtinho, da equipe da Tubulação, em uma bela cobrança de falta que acertou o ângulo, sem chances para o goleiro. O empate ocorreu no segundo tempo, com Carlinhos Bernardo, jogador da equipe da Solda, que fez um gol após uma jogada envolvente com seus companheiros.

O jogo encerrou-se empatado, sem a necessidade de cobrança de pênaltis. Este empate em 1 x 1 é o segundo registrado nas três edições do desafio, evidenciando equilíbrio.

O destaque ficou para a presença do público nas margens do campo, que constituiu o maior número de espectadores reunidos em uma partida no Cardozão. Após o jogo, uma grande carreata dirigiu-se até a praça da cidade.

Na praça, ocorreu a segunda parte do evento, com muita animação e forró entre os trecheiros, que desfrutaram da festa regada a muita cerveja. Cada um dos mais de duzentos patrocinadores do evento recebeu quinze ingressos de cerveja.

A arrecadação para o evento neste ano atingiu quase doze mil reais. Parabéns a todos os trecheiros pela organização do evento.