05/01/2011

FESTA DOS TREXEIROS EM BOQUEIRÃO DO PIAUÍ

Ainda fazendo parte do calendário festivo do fim de ano aqui em Boqueirão do Piauí a classe de trabalhadores trexeiro fizeram uma grande festa no dia 1º de janeiro.


O evento teve início com o tradicional desafio de futebol entre solda X tubulação que este ano realizou sua terceira edição. O jogo foi bem disputado e bem divertido, com muitos jogadores fora de forma, o que é bastante compreensível, mas muitos ainda esbanjando habilidade com a bola.

O primeiro gol saiu dos pés do jogador Valtinho da tubulação que cobrou bela falta e colocou a bola no ângulo, sem chance para o goleiro. O empate veio no segundo tempo, com a entrada do jogador Carlinhos Bernardo que fez o gol após bela jogada com seus companheiros da equipe da solda.

O jogo terminou empatado e não houve cobrança de penaltes. Entre as três edições do desafio este é o segundo empate em 1 X 1, mostrando equilibrio.

O que chamou a atenção foi o público presente nas margens do campo que foi o maior público reunido numa partida no cardozão. Após o jogo, muitos saíram numa grande carreata até a praça da cidade.

Na praça aconteceu a segunda parte do evento com muito forró e animação entre os trexeiros que puderam curtir tomando muita cerveja, que aliás, sobrou. Cada um dos mais de duzentos patrocinadores da festa receberam quinze ingressos de cerveja.

Este ano a arrecadação para o evento chegou a quaze doze mil reais. Parabéns a todos os trexeiros pela organização do evento.

"Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos."