01/03/2011

BOQUEIRÃO: CHUVAS INTENSAS PREOCUPAM

Neste inverno (como chamamos o período chuvoso no Nordeste) as chuvas têm sido bastante intensas aqui em Boqueirão do Piauí. Os rios, riachos e lagos da região já estão todos cheios formando belas paisagens.

No entanto as chuvas também trazem preocupações, pois na região existe ainda muitas pessoas em moradias precárias e em lugares que podem sofrer com as chamadas ``embrejacoes``.

Em 2008 e em 2009 quando as chuvas estiveram acima da media, as águas ivadiram áreas habitadas provocando desabamento de algumas casas e ameaçando outras. Varias pessoas ficaram desabrigadas.

Durante todo o mês de fevereiro, o volume de chuvas foi alto. Mas geralmente o mês de marco tem um índice pluviométrico maior, por isso a preocupação.

A imagem acima mostra águas invadindo estabelecimentos comerciais na Avenida Primavera por conta das intensas chuvas que duraram praticamente 24 horas, iniciadas na manha do dia 28 de fevereiro.

Aqui, paisagens do Riacho Lages entre os municípios de Boqueirão do Piauí e Boa Hora.

"Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos."