23/04/2011

SEMANA SANTA: VIA CRUCIS

Na sexta-feira da Paixão a Igreja Nossa Senhora de Fátima realizou a Via Sacra, que simboliza o caminho percorrido por Jesus Cristo do julgamento até o calvário. Possui 15 estações que em Boqueirão era representada por residências de famílias cristãs.

O ato religioso percorreu as principais ruas do centro da cidade, parando a cada estação para orações. Ao final, foi realizada uma apresentação da crucificação de Cristo na praça e foi acompanhada por uma multidão. A via sacra, uma tradição da Igreja, vem sendo realizada já há muito tempo aqui em Boqueirão.

Além das orações que acontecem na igreja, especialmente na quinta, sexta, sábado e domingo de páscoa, também faz parte da tradição da semana santa, aqui na região, a reunião familiar para um almoço especial, cujo prato é a tradicional "torta" que tem como principais ingredientes: ovo, macarrão, peixe. Geralmente é servido acompanhado de um feijão bem temperado com frutos da roça (macaxeira, abóbora, etc).

"Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos."