13/05/2011

DONA ISABEL COMPLETA 107 ANOS

No último dia 10, durante a novena dos festejos de Nossa Senhora de Fátima, Dona Isabel que completara 107 anos de idade, foi homenageada.

A homenagem foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social através da primeira dama Dona Maria Ducarmo. Durante a missa foi mostrado um vídeo sobre Dona Isabel, em que ela falava um pouco sobre sua vida.

Dona Isabel nasceu em 10 de maio de 1904 no município de Campo Maior. Ela teve 16 filhos, tem 50 netos e 55 bis-netos, além de outros tris-netos. Teve uma vida simples, marcada pelo trabalho pesado na roça.

Mesmo com mais de um século de idade, Dona Isabel se mantém lúcida, com boa memória e faz questão de lavar sua própria roupa. Ela, inclusive, pode ser a mulher mais velha do Piauí.

Em 2009 eu já havia escrevido sobre Dona Isabel em homenagem ao dia da mulher (CLIQUE AQUI E VEJA). Agora no mês em que se comemora o dia da mães, nada mais justo do que homenagear essa que lutou para criar uma geração inteira. Parabéns!!

"Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos."