30/07/2011

VEJA COMO FOI A INAUGURAÇÃO DO TEMPLO DA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM BOQUEIRÃO

As primeiras manifestações dos evangélicos em Boqueirão do Piauí começou com o Sr. Marcelino Cordeiro de Deus, que também ministrava aulas particulares de alfabetização.

Em Boqueirão do Piauí a Igreja Assembléia de Deus foi fundada há 68 anos, mas sua emancipação se deu em 1987 com a posse do primeiro obreiro o pastor João Farias Nôu.

Em 1994 assumiu o Pastor Raimundo Pereira dos Reis, que fez grande trabalho a frente da Igreja Evangélica iniciando a expansão da igreja para o interior do município. Ele ficou por doze anos no pastorado até ser jubilado.

O atual pastor, Valdinar Candeira dos Santos, assumiu em 2006 e em 2007 iniciou a construção do templo inaugurado neste sábado, dia 30 de julho. O pastor Valdinar também teve grande contribuição na expansão da igreja evangélica pelo interior com a construção de igrejas em alguns povoados.

A festa de inauguração do Templo Central contou com presença de pastores de várias cidades da região. Esteve presente o presidente da Convenção Estadual das Assembléias de Deus no Piauí, Pr. Nestor Henrique Mesquita. O prefeito municipal, Raimundo Pinto e a primeira dama Maria Ducarmo,  também marcaram presença no evento. Em sua fala o prefeito destacou o trabalho dos evangélicos e disse que todos estavam bastante felizes com esta obra.

Além das palavras dos pastores houve também apresentações de artistas gospel e de grupos musicais da igreja local e de outras igrejas representantes de outros municípios. Após o cerimonial e culto de inauguração foi oferecido aos convidados um jantar especial.


No segundo dia do evento a igreja mais uma vez esteve lotada, com a presença de muitas pessoas não evangélicas. Os pastores que falaram, ressaltaram o sucesso do trabalho de construção da grandiosa obra.

O pastor Valdinar agradeceu a todos que ajudaram na construção do Templo que considerou como um grande milagre, já que em Boqueirão a igreja evangélica possui 580 membros congregados e as obras do templo central e de outras igrejas dos povoados que junto custaram quase 350 mil reais.

O evento de inauguração do novo templo foi um sucesso de organização e de público e os evangélicos já se preparam para o maior evento da igreja que acontece em dezembro. Será mais uma edição do Congresso de Missões da Assembléia de Deus de Boqueirão do Piauí - COMADEB com a presença de cantores conhecidos nacionalmente. - Parabéns a todos pela bonita festa.