26/07/2011

UM SUCESSO: 1ª FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR EM BOQUEIRÃO DO PIAUÍ IMPULSIONA PRODUTORES LOCAIS

A primeira feira da agricultura familiar realizada em Boqueirão do Piauí foi um sucesso tanto em organização quanto em participação.

A Emater municipal, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores, a Prefeitura Municipal e outros colaboradores, promoveu a primeira feira da agricultura familiar no município de Boqueirão do Piauí. O evento serviu como estímulo para a produção dos pequenos agricultores e artesãos da região.

Diversos feirantes marcaram presença no evento, exibindo produtos como azeite de coco babaçu, doces, ovos, abóbora, rapadura, feijão, cheiro verde, entre outros. O artesanato também ganhou destaque na feira, com peças de couro, bordado, artesanato de buriti e de palha de babaçu.

A maioria dos feirantes era do município, especialmente do assentamento Monte Belo, mas foram montadas barracas com produtos de municípios vizinhos.

Além das exposições, ocorreram apresentações de forró pé-de-serra e reisado, elementos integrantes das nossas tradições.

A realização da feira evidenciou que, por meio de boas iniciativas, é possível fortalecer a agricultura e estimular outros setores que contribuam para melhorar a renda familiar da população. Por esse motivo, a prefeitura já determinou a realização de outras feiras como esta ainda este ano.