12/01/2012

BARCO DE GARRAFA PET FAZ PASSEIO INAUGURAL EM BOQUEIRÃO

Por iniciativa do jovem José Raimundo (Sabará) juntamente com seus amigos Otonelson e Djavan foi construido um barco, cuja principal matéria prima foram garrafas pet que, certamente, iriam poluir o meio ambiente. Também participaram do projeto: Elivelton Lira e Zé Andrade.

O barco é feito com armação de metal, pvc e garrafas pet que tem a função principal de fazer o barco boiar. Para construção do barco, foram necessários em torno de cinco dias e utilizadas cerca de duzentas garrafas que eram recolhidas em residências na cidade de Boqueirão do Piauí.
De acordo com José Raimundo, a construção do barco tem o objetivo de divulgar o Rio Longá e incentivar outros projetos semelhantes que ajude a retirar da natureza materiais que degrade o meio ambiente.

- Uma boa iniciativa que realmente pode incentivar no desenvolvimento de projetos mais ambiciosos. Mas não basta só ter idéia, é preciso colocar em prática. - Que tal você também fazer algo que ajude as pessoas ou a natureza, hein?

"Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos."