20/01/2019

PADRE LUÍS SE DESPEDE DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Neste domingo a Igreja esteve lotada para a missa celebrada pelo Pe. Luís Francisco que se despediu da comunidade. O pároco esteve por quatro anos à frente da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Boqueirão do Piauí. 

Nascido no município de Campo Maior, Pe. Luís teve sua ordenação sacerdotal em fevereiro de 2014. Ainda em 2014 chegou em Boqueirão para assumir os trabalhos da Paróquia NSF.

Na missa de despedida Padre Luís recebeu muitas homenagens como reconhecimento do respeito e a amizade conquistada por sua postura e seriedade na condução das atividades religiosas. Além do brilhante trabalho com a juventude, atuou na organização e estruturação das pastorais e comunidades que formam a paróquia.

Um dos trabalhos de destaque do padre foi a criação do Retiro Espiritual RENOVAR. Fundado em 2015 o retiro reúne jovens a partir dos 15 anos de idade e acontece sempre num final de semana - de sexta a domingo - onde os participantes se envolvem em diversas atividades espirituais como missas, adorações, louvores, dinâmicas e pregações. Hoje o Retiro Renovar abrange várias paróquias que pertencem a diocese de Campo Maior.

A reativação da Comunidade Cabeceiras e a fundação da Comunidade de Santa Faustina no Bairro Pequizeiro é outro destaque do trabalho do Padre Luís em Boqueirão do Piauí. Mas entre seus maiores legados está o trabalho com a juventude, que atraiu os jovens para a vida da igreja. Hoje a Paróquia NSF possui grupos de jovens em todas as comunidades.

A pedido da Diocese de Campo Maior, Padre Luís segue agora para estudar em Roma. Fica nos boqueirãoenses a gratidão e o desejo de sucesso em sua nova missão.

FONTE: PASCOM da Paróquia Nossa Senhora de Fátima

"Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos."