20/01/2019

DESPEDIDA: PADRE LUÍS FRANCISCO DEIXA LEGADO DE FÉ E JUVENTUDE EM BOQUEIRÃO DO PIAUÍ

Neste domingo, a Igreja esteve lotada para a missa celebrada pelo Padre Luís Francisco, que se despediu da comunidade. O pároco esteve à frente da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Boqueirão do Piauí por quatro anos.

Nascido no município de Campo Maior, o Padre Luís foi ordenado sacerdote em fevereiro de 2014. Em seguida, assumiu os trabalhos da Paróquia NSF em Boqueirão.

Na missa de despedida, Padre Luís recebeu inúmeras homenagens em reconhecimento ao respeito e amizade conquistados através de sua postura e seriedade na condução das atividades religiosas. Além de seu brilhante trabalho com a juventude, ele atuou na organização e estruturação das pastorais e comunidades que compõem a paróquia.

Um dos destaques do trabalho do padre foi a criação do Retiro Espiritual RENOVAR. Fundado em 2015, o retiro reúne jovens a partir dos 15 anos de idade e ocorre sempre em um final de semana, do início da sexta-feira ao domingo, com diversas atividades espirituais, como missas, adorações, louvores, dinâmicas e pregações. Atualmente, o Retiro Renovar abrange várias paróquias que fazem parte da diocese de Campo Maior.

Outro destaque do trabalho do Padre Luís em Boqueirão do Piauí foi a reativação da Comunidade Cabeceiras e a fundação da Comunidade de Santa Faustina no Bairro Pequizeiro. No entanto, um de seus maiores legados é o trabalho com a juventude, que atraiu os jovens para a vida da igreja. Hoje, a Paróquia NSF possui grupos de jovens em todas as comunidades.

Atendendo a um pedido da Diocese de Campo Maior, Padre Luís seguirá agora para estudar em Roma. A comunidade boqueirãoense expressa sua gratidão e deseja sucesso em sua nova missão.


FONTE: PASCOM da Paróquia Nossa Senhora de Fátima