UM MÊS DO ADEUS A RAIMUNDO PINTO

13/01/2019



No dia 13 de Dezembro de 2018, ainda pela manhã, os boqueirãoenses receberam a notícia de que o ex-prefeito Raimundo Pinto não resistira a complicações de saúde, da qual tinha sido levado às pressas para Teresina. A notícia abalou a cidade que ficou silenciosa naquele dia em sinal do respeito ao grande cidadão e exemplo que foi "Seu Raimundo", como também era carinhosamente chamado.

Várias foram as manifestações nas redes sociais e foi grande a comoção e o fluxo de pessoas no velório em sua residência; na igreja Nossa Senhora de Fátima - a qual frequentava assiduamente - com missa celebrada por seus amigos padres - Juscelino, Alan Kardec e Claudiney - onde recebeu homenagens de familiares, amigos e admiradores.
Também foi realizada uma seção solene na Câmara Municipal com a presença de todos os vereadores da atual legislatura, ex-vereadores, do vice prefeito Raimundo Filho e outras autoridades e lideranças locais. Vieram ainda autoridades de outras cidades como o prefeito de Boa Hora Francieldo Canuto, o ex-prefeito e ex-deputado Cezar Melo, Deputado Robert Rios, advogados Dr. Edicarlos e Antonio Francisco.

"Raimundo de Mesquita (seu nome verdadeiro) nasceu em 25 de agosto de 1950 na comunidade Passagem dos Pintos e desde cedo esteve envolvido com trabalhos na comunidade. Quando criança ajudou a família nos trabalhos de limpeza do terreno para a fundação da comunidade Conceição do Boqueirão que mais tarde viria a ser a cidade de Boqueirão do Piauí.

Agricultor, de origem humilde, Raimundo Pinto se aventurou no trecho, como fazem muitos filhos de Boqueirão, e conseguiu assim a profissão de eletricista, mas sempre que voltava da firma não deixava de fazer sua roça, pois tinha vocação para o trabalho. Na década de 1980 chegou a possuir um bar e um clube de festa onde promovia eventos.

Outra grande paixão de Raimundo Pinto era o futebol. Torcedor do Vasco, chegou a comandar a seleção do Povoado Boqueirão que se sagrou campeã de um torneio intermunicipal em 1989. Na época conquistou também muitas amizades até mesmo de outros municípios e se afirmava cada vez mais como um líder.

Já consolidado como liderança e tendo contato com políticos influentes da região, Raimundo Pinto foi um dos que contribuiu para a emancipação política de Boqueirão do Piauí. Em 1996 se candidatou a vereador sendo eleito para a primeira legislatura do município. Em 2000 e em 2004 foi candidato a prefeito e mesmo não obtendo sucesso continuou com o apoio popular que o fez persistir. Até que em 2008 se elegeu prefeito da cidade, mandato que cumpriu integralmente entre 2009 e 2012.

Como prefeito Raimundo Pinto fez uma administração responsável e equilibrada, coerente com suas virtudes de homem honrado, digno e respeitoso. Assim, deixou um legal importante não só com os serviços prestados como político mas também com o exemplo do cidadão que foi"

REVEJA OUTRAS POSTAGENS

O QUE PROCURA?

VISITE TAMBÉM

MUNDO ESTRANHO

NOTÍCIAS GOSPEL

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

PLANETA FORRÓ

 
▲ TOPO ▲
© 2009 | Blogger | Por Templates para Você