26/10/2010

MORRE EM MANAUS O PADRE NESTOR

Morreu na manhã desta terça-feira o Padre Nestor, que é natural de Boqueirão do Piauí. Ele completaria, em dezembro deste ano, 50 anos de idade e era filho de Manoel da Costa do Nascimento e de Maria Saraiva Costa Nascimento.

(na foto o padre Nestor - de óculos - conversa com o padre Claudiney, numa missa realizada em Boqueirão do Piauí em 2008)


O padre foi ordenado em 1997 na sua cidade natal com uma grande festa em praça pública. Foi para Manaus em 2002. Ele era um ativista dos movimentos sociais e foi grande crítico do descaso político nos primeiros anos de administração municipal em Boqueirão.

Segundo informações o padre Nestor José Almeida sofreu um ataque cardíaco fulminante nas primeiras horas da manhã de hoje, quando dirigia seu veículo na volta para casa. Em consequência do ataque, o carro, desgovernado na avenida Torquato Tapajós, terminou caindo num igarapé.

O padre atuava nas paróquias do Alvorada, Ajuricaba e Campos Elíseos. Além de suas atividades como pároco de várias igrejas da comunidade Planalto e adjacência.

O prefeito de Boqueirão, Raimundo Pinto, lamentou a morte do padre que era seu amigo e declarou que foi uma grande perda para Boqueirão do Piauí, pois era uma pessoa boa e com muito censo de justiça.

(populares observam a retirada do carro - foto: Alesson Sicsú)

O c
orpo do padre deverá ser transferido para Campo Maior na madrugada do dia 27, onde será velado na Igreja Santo Antonio.

"Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos."