26/10/2010

MORRE EM MANAUS O PADRE NESTOR

Morreu na manhã desta terça-feira o Padre Nestor, que é natural de Boqueirão do Piauí. Ele completaria, em dezembro deste ano, 50 anos de idade e era filho de Manoel da Costa do Nascimento e de Maria Saraiva Costa Nascimento.

(na foto o padre Nestor - de óculos - conversa com o padre Claudiney, numa missa realizada em Boqueirão do Piauí em 2008)


O padre foi ordenado em 1997 na sua cidade natal com uma grande festa em praça pública. Foi para Manaus em 2002. Ele era um ativista dos movimentos sociais e foi grande crítico do descaso político nos primeiros anos de administração municipal em Boqueirão.

Segundo informações o padre Nestor José Almeida sofreu um ataque cardíaco fulminante nas primeiras horas da manhã de hoje, quando dirigia seu veículo na volta para casa. Em consequência do ataque, o carro, desgovernado na avenida Torquato Tapajós, terminou caindo num igarapé.

O padre atuava nas paróquias do Alvorada, Ajuricaba e Campos Elíseos. Além de suas atividades como pároco de várias igrejas da comunidade Planalto e adjacência.

O prefeito de Boqueirão, Raimundo Pinto, lamentou a morte do padre que era seu amigo e declarou que foi uma grande perda para Boqueirão do Piauí, pois era uma pessoa boa e com muito censo de justiça.

(populares observam a retirada do carro - foto: Alesson Sicsú)

O c
orpo do padre deverá ser transferido para Campo Maior na madrugada do dia 27, onde será velado na Igreja Santo Antonio.