26/07/2011

ESCOLA É INAUGURADA NO POVOADO BARRO

Foi inaugurado, no último sábado dia 23, uma escola no Povoado Barro, município de Boqueirão do Piauí. O novo prédio que homenageia Francisco Gonçalves de Oliveira, foi construído com recursos próprios da prefeitura.

A escola, construida com um ótimo padrão, possui teto com forro de pvc e piso revestido com cerâmica, tem duas salas de aula, cantina, banheiros internos e diretoria. Ela vai ateder alunos da alfabetização até o 5º ano fundamental. Antes os alunos precisavam se deslocar mais de 3km para estudar em outra comunidade.

Na inauguração a obra foi abençoada através das orações do pastor Valdinar, da Assembléia de Deus. Nos discursos falaram o Presidente da Câmara, representando os vereadores, o vereador e Professor Filho, representando os professores. Em sua fala a secretária municipal de educação, Irene Sales, destacou a importância da obra para a comunidade que trará mais dignidade para a população do Barro.

O lider comunitário Antonio Francisco de Oliveira,"Juca", falou em nome da comunidade e agradeceu ao prefeito pela obra. Ele também pediu para que os pais e professores ajudem a conscientizar os alunos para mater o zelo pelo novo prédio escolar.

O prefeito Raimundo Pinto encerrou os discursos dizendo que tem olhado para o Povoado Barro com atenção, levando iluminação pública, melhorando o abastecimento d'água e agora construíndo uma escola. Segundo o prefeito são obras como estas que trazem dignidade para a população e por isso o povo mereçe está festejando.